O que se estranhou foi que o convidado também se chamasse... António Pina.
Primeiramente houve alguma confusão na redação da Pedra, supondo que António Pina iria concorrer pelas duas listas, o que até não era mal pensado.
Depois, analisados os manuais de ciência política, com as devidas adaptações à realidade olhanense, fez-se um clik na Pedra.
É uma jogada genial. Se não os podes vencer, pelo menos vais confundi-los. Já estou a ver o pessoal das sondagens todo aflito : "voto no Pina", mas qual Pina? o de Olhão! Mas qual, porra?
Mas a Pedra julga conveniente ir mais longe: para a Assembleia Municipal, e já que um Pina convidou um Cabrita, o outro Pina iria convidar o outro Cabrita. Era Pina e Cabrita contra Pina e Cabrita. No meio da confusão alguém haveria de se salvar.
E ainda pode o PSD, para agitar mais as aguas, convidar o (Saul ) Jesus (filho) para concorrer contra o (Luciano) Jesus. Podia parecer uma guerra Jesus contra Jesus, mas não, eram só irmãos em luta
Pelo menos daria para muitos comentários, noticias de imprensa e colocar olhão no mapa mediático.
Malta da concelhia do PSD, pensem nisto como uma achega à vossa incessante procura de um candidato para Olhão. Ainda faltam 4 meses até às eleições. O tempo está no vosso lado.