terça-feira, 16 de maio de 2017

O que fomos lá fazer?

Olhão divulgou-se no Salão de Imobiliário e Turismo de Paris


"O Município de Olhão marcou presença, pela primeira vez, no Salão de Imobiliário e Turismo de Paris, certame organizado pela Confederação de Comércio e Indústria Franco-Portuguesa, no Centro de Exposições de Paris – Porte de Versailles, que decorreu de 12 a 14 de maio. O Executivo liderado por António Miguel Pina endereçou um convite a todas as imobiliárias registadas no concelho para que se juntassem na divulgação do concelho, tendo aceite o repto duas imobiliárias e um promotor – MVP, ImoAlg e Aldeia de Marim II."
A gente lê e não acredita. Afinal o que fomos fazer a Paris, com duas imobiliárias e um promotor? Que temos para oferecer aos franceses?
Vamos supor que 5 mil franceses vão ao stand de Olhão e resolvem vir adquirir casa ou investir em Olhão.
  •  Quantas casas temos disponíveis em Olhão? E em que zonas?
  • E que incentivos de investimento temos para eles? Sabemos? Fizemos o trabalho de casa? 
  • E pretendemos que venham 5 mil ou 10 mil? Qual é o limite? 
  • Temos material informativo em francês sobre a região, a localidade, casas disponíveis e em que zonas, condições de investimento e ou financiamento, as vantagens em investir/comprar casa em Olhão, benefícios fiscais etc,etc. Temos?
  • Pelo que sei não temos, pelo que volto a colocar a questão: o que fomos lá fazer, não contando com o passeio?


O gato na árvore

Assembleia Municipal de 26 de Setembro, em 6 pontos 1 - O presidente Pina com o seu ar blasé, descontraído, sabendo que, no fundo, ...