terça-feira, 29 de agosto de 2017

A falta que o cérebro faz



Quando tomar uma decisão é melhor colocar o cérebro.
Lido no Facebook....
Teresa Viola

"Boa tarde, tenho sido questionada pelo facto de não estar presente na noite de fado em Moncarapacho e para que nao surjam dúvidas, eu explico o porquê de não estar presente na noite de fado em Moncarapacho e também nao vou estar presente na noite de Fado na Fuseta. 

Fui convidada para cantar (sendo esta a minha profissão ) nas noites de fado em Moncarapacho e Fuseta e aceitei (ainda sem saber que a posteriormente me seria feito o convite para me candidatar a esta união de freguesias ),como tenho vindo a fazer todos os anos, agendei as datas dos espectáculos 25 de Agosto e 27 de Agosto de 2017. Recebi outras propostas para colaborar noutros eventos mas, como tinha estas datas agendadas não aceitei. Depois, muito mais tarde recebo uma chamada a cancelar os meus serviços sem qualquer tipo de explicação.
No fim disto tudo só me fica o sentimento de tristeza pelo facto de nao poder cantar para as gentes da minha terra, que muitas das vezes não tem possibilidade de me acompanhar no meu trabalho pelo pais fora e mesmo além fronteiras, levando sempre comigo as minhas raizes e nunca esquecendo as minhas origens. Com muita tristezas nao pude cantar para aquelas pessoas que sempre me apoiaram, aplaudiram , acarinharam ,e que me viram crescer a exercer esta minha profissão.
Obrigada por tudo.
beijinho
Teresa Viola"

Que dizer disto?
  • Uma infinita tristeza que no ano de graça de 2017 ainda possam acontecer coisas destas: ser impedida de exercer a sua profissão por motivos políticos;
  • Manuel Carlos não tinha necessidade disto, tem a sua eleição mais do que garantida e perdeu uma grande oportunidade de se mostrar diferente dos outros seus companheiros eleitorais. Demonstrou não o ser ou então foi só um mau dia, com muita pena da Pedra;
  • Saneamentos, censura e agora esta atitude indigna: sim, juntos por Olhão ou sim, juntos pelo poder? Que fará esta gente se tiver a oportunidade de exercer o poder?
  • Aguardemos o que dizem os "grandes defensores" das liberdades em Olhão;
  • De facto temos políticos que, parecendo inteligentes, são extremamente estúpidos.
Obs: a Pedra não conhece pessoalmente a senhora Teresa Viola, nunca a ouviu cantar, mas tem o dever de lhe manifestar a sua solidariedade. Uma sociedade livre não pode tolerar comportamentos destes.



O gato na árvore

Assembleia Municipal de 26 de Setembro, em 6 pontos 1 - O presidente Pina com o seu ar blasé, descontraído, sabendo que, no fundo, ...