quinta-feira, 16 de março de 2017

Pré-Análise das autárquicas 2017 (1)

Resultado de imagem para antonio Pina olhao

O PS

Em Olhão não há problemas substanciais com a lista do PS:
Pina vai ser o candidato (quem pensou que não era deve mudar de profissão, pois de politico não tem nada) e deve fazer a lista com o seu pessoal de confiança.
Aqui é que a porca torce o rabo (mas pouco).
Luciano de Jesus quer ser o nº 2, mas nestas coisas de politica só pode haver um (tipo aquele filme "Os Imortais") a mandar e com Luciano seriam 2 a querer mandar. Não dá. Além de que Olhão não aguentaria dois galos no poleiro de nada fazer, isto é, na representatividade pura. Iria sobrar tudo para a pobre mulher, a terceira da lista (já lá vamos) e para os chefes de departamento e divisão, o que seria fatal.
Quanto à mulher, fala-se à boca cheia da substituição da Gracinda pela Ramires, isto é, uma pessoa boa seria substituida por uma boa ou má ou assim-assim pessoa. Além de que a Gracinda não quer mandar e a Ramires pensa que também tem o direito de mandar, o que daria 3 a mandar e ninguem a trabalhar.
Uma lista com Pina - Luciano - Ramires seria como o triunvirato que tomou o poder após a morte de César (neste caso o Leal de má memória), onde, no fim, só sobrou Augusto (Pina). Falta saber nesta estória quem faria de Cleópatra e quem seria a cobra que a mordia.
Palpite: Pina com a lista que quiser, incluindo Carlos Martins e a Gracinda.

 




O gato na árvore

Assembleia Municipal de 26 de Setembro, em 6 pontos 1 - O presidente Pina com o seu ar blasé, descontraído, sabendo que, no fundo, ...