Daniel Santana, lider e presidente da Assembleia Municipal, tirou um curso rápido de harakiri e suicidou-se politicamente, com estrondo e em público. Caro Daniel, ficaste a saber que é ténue a distancia que vai entre uma palmadinha nas costas e um pontapé no rabo. Olha, aproveita os tempos livres e lê dois livros que te podem vir a ser uteis se quiseres singrar nestas coisas da política: "Arte da Guerra", de Sun Tzu e "O Principe" de Maquivel e, na próxima, quando te meteres numa guerra, vê antes se a podes vencer. Olha, tinha sido bom que tivesses feito oposição nestes 4 anos, mas pronto, são aguas passadas.
Quanto ao resto, nada como recordar um livro da Agatha Christie, "12 numa ilha" ou coisa parecida, em que 12 pessoas vão sendo mortas até restar só um. É mais ou menos o que se passa com a seleção da candidatura do PSD em Olhão. É um método científico? É capaz de ser, considerando que o factor surpresa não deve chegar para ganhar ao Pina.
Palpite: Nem o Zandinga advinharia, quanto mais eu. Nesta fase inclino-me para alguém de fora, mas esta é uma história inacabada.