O que diz Pina ? (Parte III - Os Hotéis de Pina )
No seu manifesto eleitoral (esta entrevista) o presidente Pina sonha com hotéis por tudo o que é sítio, fazendo-nos acreditar que era uma entrevista, não ao presidente do município, mas ao presidente dos hoteleiros do Algarve ou de alguma empresa de construção.
É um hotel na Fuzeta, é mais um hotel em Olhão, é mais o que virá por acréscimo. Obras, meta-lhe obras compadre!
A iniciativa privada é, na visão estatista e socialista, um apêndice do desejo presidencial e do PS. Hotéis onde o poder quer, não onde os privados vejam oportunidades.
Mudar o parque de campismo da Fuzeta? Sim, faz todo o sentido. Construir um Hotel naquele espaço? É uma pretensão, depende de muitos aspectos, a começar pela dimensão do mesmo.
Mais um Hotel em Olhão? Há mercado para isso? É possivel que sim. A que custo? E porque naquela localização e não noutra?
Já que falamos de hotéis o que fazer do hotel da Maragota? E das ruínas do antigo Hotel Caíque? Não é nada com o municipio? Pois não, mas para autarquia só é com ela tudo o que diz respeito às coisas boas, da localização à inauguração passando pelo desbloqueamento burocrático.
Um conselho: menos planeamento socialista e mais abertura à iniciativa privada talvez fosse melhor solução para todos.