segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Sim, juntos por uma política social a pagar pelos mesmos de sempre.

As pessoas em primeiro lugar, dizem os da coligação, com 6 tópicos:
1 – SOS família Verão, que é assim um campo de férias por 3 meses, que como todos sabemos, é uma das principais funções do Município. Quanto custa? Nada nos é dito. Mais despesa, sim!
Esboço do campo de férias


2 – Olhão cidade amiga do Idoso, dizem eles que tem uma estratégia efetiva de ação para que a população sénior de olhão aumente a sua qualidade de vida. A estratégia está fechada a sete chaves, nada nos é dito de importante sobre a mesma, desconfiando a Pedra que se resuma a distribuir Viagra pelos maiores de 65 anos. Sim, juntos por mais demagogia;
3 – Apoio ao arrendamento jovem, com regras e tudo, o que faz logo a diferença, desconfiando a Pedra que pretendem pagar do orçamento da câmara parte da renda aos jovens. Já ouviram falar do programa Porta 65? Sim, juntos por mais despesa.

4 – Educação para adultos e Integração, uma vez que não há nada disso neste país, embora nós na Pedra jurássemos que ainda havia Ministério da Educação, pelo que desconfiamos que seja outra educação. E a integração (ou reinserção?) é da competência do município? Luciano pretende ser o grande educador do povo olhanense? Então em que se traduz isso, além de mais despesa, sim?
5 – Projeto porta aberta nos bairros sociais, uma medida que soa bem, e nós, não querendo criticá-la de tão estruturante que é, nem generalizar para não sermos acusados de alguma fobia, parece-nos que em certos bairros seria mais aconselhável um “projeto portas e janelas fechadas a sete chaves”. Sim, juntos e com mais demagogia.
Como abrir esta porta?
Adenda I: A questão das associações de moradores é interessante mas, que se saiba, a única associação de moradores a funcionar em Olhão é numa zona não social mas socialite, presidida pela sucessora de Luciano à frente dos destinos da concelhia do PS-Olhão. É nessa associação que estão a pensar?
6 – Saúde ao alcance de todos, mais parece ser um anúncio comercial de alguma ervanária ou seguro de saúde, mas não. Querem equacionar, informar, divulgar, promover, dinamizar, não descurar, em suma, não querem nada, não tem competências para nada e muito menos dinheiro. Alguém falou em populismo?
Cá em Olhão vamos ter o LucianoCare?
Resumo da política social proposta– uma mão cheia de nada, outra de coisa nenhuma.
Onde vou arranjar o dinheiro para isto tudo?

O gato na árvore

Assembleia Municipal de 26 de Setembro, em 6 pontos 1 - O presidente Pina com o seu ar blasé, descontraído, sabendo que, no fundo, ...