terça-feira, 18 de julho de 2017

Paris bem vale uma missa

Milagres eleitorais.
As festas em honra de nossa senhora do Carmo, na Fuzeta têm, em ano eleitoral, um picante especial. Diz-nos o nosso enviado especial e especialista em assuntos Moncarapachenses e Fuzetenses, que causou sério frisson junto da comunidade fuzetense a presença de uma grande comitiva da lista Sim, juntos por Olhão, nos festejos do último sábado.
O principal destaque foi a presença de Luciano de Jesus e seus seguidores na missa. Ao que nos dizem, algumas beatas consideraram a presença de Luciano um sinal que o Reino dos Céus se aproxima, outras acalentavam a esperança que fosse um sinal de N.Srª do Carmo na salvação de mais uma pobre alma em risco de naufrágio.
A Pedra, infelizmente parca em assuntos de fé, acha que o fervor religioso de um membro do seu staff deve ter influenciado Luciano, mas, sobretudo, alguém lhe deve ter contado que Henrique IV, protestante, para ser aceite como rei de França se converteu ao catolicismo afirmando que "Paris vale bem uma missa".
Afinal, quem pode afirmar que a Camara de Olhão não vale uma missa?

O gato na árvore

Assembleia Municipal de 26 de Setembro, em 6 pontos 1 - O presidente Pina com o seu ar blasé, descontraído, sabendo que, no fundo, ...