quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Uma "estória" exemplar - Começando pelo fim

Lideranças assertivas na oposição

Local: Assembleia Municipal de 22 Janeiro de 2018, 22,45h

Trabalhos concluídos, ligeira pausa para elaboração da a©ta.
Líder da bancada “Sim” chamada pelo presidente da Assembleia para verificar e rever as perguntas efetuadas pela sua bancada, António Pina revê as respostas que deu às perguntas dos diversos grupos, tudo conferido, acrescentado o que acharam por bem acrescentar, solicitada a gravação da reunião por parte do “Sim” e do BE, nenhuma objeção levantada pela oposição, são chamados os deputados municipais para a leitura da a©ta  e sua aprovação.

E subitamente deram por falta do cérebro
Colocada a a©ta à votação, estranhamente (ou talvez não) a bancada do “Sim” e do BE abstêm-se na votação. Sabem os senhores deputados o que é uma abstenção? É um tanto faz, um não querer saber. Tanto faz que sim como não, é um deixar levar pelo vento, sueste, norte ou sul, não importa, qualquer coisa serve, é uma renúncia. 


Como diz a Bíblia – Bruno, tens que elucidar as tuas ovelhas – “Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente! Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca. Apocalipse 3:15,16 ...

Ou a a©ta espelhava (sim, a a©ta estava bem feita) resumidamente o que foi dito – a gravação comprova o resto - ou não. Num caso aprova-se, noutro rejeita-se e corrige-se. A abstenção é a forma mais hipócrita e cobarde de se estar na coisa pública. 
Além de não respeitarem a mesa, o presidente da mesa em particular, não se respeitam a eles próprios e a quem os elegeu, nem a dignidade do órgão para que foram eleitos. Uma tristeza.


Queremos a Supernanny na assembleia municipal
Para o presidente da Assembleia Municipal, António Cabrita, uma sugestão: considerando o modo infantil como alguns deputados municipais se comportam, uns hipera©tivos outros hipercalados, uns sonsos outros meninos traquinas, a Pedra propõe que para a próxima assembleia municipal a mesa contrate como assessora a “Supernanny”. Sim, isto só lá vai com a “Supernanny” a tomar conta daquela criançada toda.

O gato na árvore

Assembleia Municipal de 26 de Setembro, em 6 pontos 1 - O presidente Pina com o seu ar blasé, descontraído, sabendo que, no fundo, ...