Antes eram escritas e recebidas cartas. Agora são mensagens, via email ou Messenger. Mas o
importante é a comunicação.
Limpeza todos os dias, não todas as semanas! |
Esta mensagem foi recebida hoje e, a pedido da autora, mantemos o secretismo.
"Eu não posso ver a sujidades do Largo da Floripes e uma vergonha, então aquilo não podia ser lavado logo de manha muito cedo, os turistas a passarem por la. E as esplanadas junto ao mar,por exemplo a ____*, o chão não tem cor que vergonha."
* - a Pedra omitiu o nome da esplanada.
O que tem a Pedra a dizer:
- A responsabilidade pela limpeza dos espaços públicos é da Ambiolhão, não? Então faça-o!
- E pela limpeza da área circundante dos restaurantes/esplanadas e outros espaços privados? Não será dos proprietários? Não o fazem? É obrigá-los a fazer, mais nada.
- E mais: não será aconselhável a Câmara "forçar" o entendimento entre privados / Ambiolhão, fazendo valer o seu "jus imperii", de modo a que não haja falhas na limpeza?
- Na área dos mercados, a empresa Mercados de Olhão não terá que ser chamada à discussão?Dizem-nos também que pessoal dos mercados limpa diariamente toda a área envolvente da Floripes, o que já confirmamos junto de pessoas amigas, mas que grande parte daquela zona tem uma limpeza extremamente deficiente;
- Mais uma vez voltamos ao mesmo. Querem mais ou melhor turismo? Então tratem de começar por resolver (pronto, impossível resolver tudo de uma só vez, mas importa mostrar aos cidadãos e visitantes que se está a trabalhar afincadamente nessas áreas) 3 questões:
- Limpeza da cidade;
- Segurança dos cidadãos e dos visitantes;
- Acesso aos cuidados básicos de saúde