sexta-feira, 31 de março de 2017

Autárquicas 2017 - Olhão

Sebastião Coelho

http://www.sulinformacao.pt/2017/03/sebastiao-coelho-e-o-cabeca-de-lista-da-cdu-a-camara-municipal-de-olhao/

Como já tínhamos previsto, confirma-se a ida a votos de Sebastião Coelho pela CDU
Para já, é o PCP a trabalhar sem grandes (nem pequenos) alaridos, fixando o seu eleitorado e controlando as ambições do BE. Este, se quiser, que se vire para o eleitorado PS.

Oxymoron

Os outros não conheço. Mas João Fernandes e inovação é, só por si, uma contradição nos termos. É uma pessoa educada, responsável, mas um puro burocrata, sem nunca pensar fora da "caixa".
Inovação uma ova!


Pré-análise às autarquicas 2017 (7) - Outsiders em Olhão.

Mrpp & Outros

1 - MRPP irá participar nas eleições de outubro? Não obstante rumores que apontam para a não participação, tenho opinião contrária. Arnaldo Matos deve desejar uma maior presença do partido nestas próximas eleições, mais que não seja para fazer ver que a cisão de 2015/2016 não retirou a pujança ao MRPP e, sendo um partido fortemente centralista, a opinião local será de aceitação das regras ditadas por Lisboa.
Palpite: irá participar, não elegendo ninguém, o que é pena, pois faria falta ouvir uma voz divergente neste caldo podre que é a politica olhanense;

2 - Novo Rumo, ou Cantos Novos, Rumos Velhos ou, ainda, cantos velhos e rumos ainda mais velhos - Requiescat In Pace;

3 - PDR, sim, aquele partido que o Marinho Pinto criou.  (Lol.....Lol.... ) Um morto vivo, que nem os fundadores reconhecem, e que muitos tentam assobiar para o lado como se nunca tivesse existido.

quinta-feira, 30 de março de 2017

E por falar de bancos

É oficial: recapitalização da CGD está concluída 
Por estas bandas do Algarve fecham Gambelas e Monte Gordo. Business as usual. Agora nem vale a pena falar destas coisas, não é malta da "esquerda"?
 

pré-análise das autárquicas 2017 (6) - O BE

O BE na encruzilhada do tempo

Que pretende o BE em Olhão? Ninguém sabe. Sabemos o que o Bloco não quer: não quer demolições na ria formosa, não quer hotéis, não quer esgotos a despejar para a ria, não quer, não quer novos empreendimentos, nem capitalistas, não quer Fesnima, nem Ambiolhão, nem festival do marisco, nem festejos da passagem do ano, nem remodelações nos jardins, nem nas avenidas, etc.
O que quer? Que soluções apresenta? Népias, nada de nada.
Que modelo de organização pretendem? Eu sei, eles sabem-no, mas não dizem.
Então, o que vão fazer em outubro 2017? Tentar eleger 2º vereador ou manter o que conseguiram?
Eleger o 2º não vai ser fácil, entalados que estão entre a recandidatura do Sebastião Coelho pela CDU, e a união PSD/CDS, aliado a um mandato do vereador Ivo Madeira que foi um fogo fátuo, ou melhor, muita parra, pouca uva e nenhum vinho.
Irão manter Ivo Madeira como cabeça de lista? Possível, pois dificilmente encontram um independente com o poder de encaixe que o vereador do BE demonstrou estes 4 anos, espartilhado pela férrea disciplina estalinista imposta pela estrutura local do BE.
Palpite: Ivo vai avançar ou, se não quiser, avança um outro professor ou advogado, maioritários entre o povo do BE.

 

Uma imagem vale mais que mil palavras


quarta-feira, 22 de março de 2017

Você decide.

1 - Catarina aprovou o Orçamento da Cultura;
2 - Catarina acha o Orçamento da Cultura vergonhoso;
logo:
a) Catarina é vergonhosa?
b) Catarina acha-nos todos parvos?
c) Catarina é parva e vergonhosa?
 



O gato na árvore

Assembleia Municipal de 26 de Setembro, em 6 pontos 1 - O presidente Pina com o seu ar blasé, descontraído, sabendo que, no fundo, ...