quinta-feira, 4 de maio de 2017

Manso ou Bravo?

Artigo filosófico-florestal


Hoje falamos do manso ou bravo, mais própriamente do pinheiro. 
Image result for pinheiro manso ou pinheiro bravoA coisa não correu bem ao manso na questão das legislativas 2015. Ter princípios em politica não augura nada de bom, pelo que, querendo ser bravo, manso ficou.

Agora, para as autárquicas de outubro, é melhor ficar manso, sem ousadias de bravo, pois as todas as cartas favorecem o Presidente de todos os olhanenses.
Por vezes, é necessário anos para reconhecer o óbvio, e bem fará se manso ficar, mesmo que com sentimento de injustiça brava.
Quem não fica bravo vendo deputado o Graça de Faro? Quem não se sente, vendo a opinião dos militantes ser destratada em público pelo presidente-rei? Tudo se percebe, mas aconselha a prudência que, quem manso é, que manso fique.

Advinha quem vem jantar










Hoje falamos de cinema, e de um filme de 1967, "advinhem quem vem jantar".

Estória simples: um grupo de amigos estava prestes a jantar, já a mesa estava arranjada, os jogos do Wally distribuidos pelos comensais, quando chega um convidado de última hora, ao que parece sem o conhecimento do dono da casa, que gritava a bom som "mas eu não o convidei", "que faz ele aqui?", "não o quero cá", isto sob o olhar espantado dos outros participantes, com excepção de um, que, secretamente, tinha combinado o convite.
Não havendo comida para todos, lá mandou o anfitrião, a contragosto, deitar mais água no feijão, de modo a todos repartirem o parco repasto.
A refeição correu de modo civilizado, um dos comensais lá providenciou uma dose farta de Rennies à maioria dos participantes, alguns dos quais já denotavam grande grau de azia.
E afinal de contas ninguém encontrou o Wally. Será que o convidado surpresa ainda acaba por ser o Wally?
Nota da redacção: qualquer semelhança entre este enredo  ficcional e a reunião da concelhia do PSD Olhão é mera coincidência.



quarta-feira, 3 de maio de 2017

Onde está Wally?

Na reunião do PSD-Olhão os participante vão jogar o conhecido jogo "onde está o Wally" e quem ganhar será o proposto para cabeça de lista ás eleições de Outubro. Ao que parece foi a maneira mais consensual de se chegar a um entendimento sobre qual seria o candidato ideal. Considerando tudo o que se passou, (e antevendo o que se irá passar), conhecendo o Wally , a sua profundidade argumentativa, o conhecimento dos problemas locais e a sua atitude proativa, só resta à Pedra vaticinar os maiores sucessos na sua campanha rumo à vitória.
Pina e o PS que se cuidem.
Entretanto o presidente da concelhia pode festejar o dia mundial da liberdade de imprensa, que se celebra hoje.

Pina e o Lago dos Tubarões


Enredo simples: na reunião de hoje da concelhia de Olhão, Pina vai ficar rodeado de tubarões (e tubaronas) que lhe vão tentar fazer a folha. Conseguirá o herói resistir, sair vivo do lago, apoiado pelo capitão Haddock e o fiel Milou? Logo saberemos da força dos tubarões (e da tubarona), mas duvido que um descendente de marinheiros, como Pina, não saiba como apanhar uma tintureira e uns rascassos, pelo que a  aposta da Pedra é que Pina vai sair por cima, escolhendo a equipa que quiser, deixando à concelhia a escolha da Assembleia Municipal e pouco mais.
O que mais me surpreende disto é que o pessoal da concelhia entre em guerras em que à partida já perdeu.
Amanhã falamos.

A noite das facas longas


Hoje realizam-se as reuniões das concelhias do PS e do PSD onde ficará (fica mesmo?) decidido quem são os cabeças de lista para as próximas eleições autárquicas, a realizar em Outubro deste ano.
Aparentemente iguais, são completamente diferentes, em princípio porque o PS tem uma concelhia e o PSD um grupo de rapazes que se reúne no concelho. Parecendo, não é a mesma coisa.
Vai sair fumo branco, ou meio escuro, no PS e no PSD ninguém, nem os próprios, são capazes de arriscar um prognóstico.
 

segunda-feira, 1 de maio de 2017

Um democrata em todo o seu esplendor

Image result for daniel santana psd olhão
Daniel Santana
é o presidente da Assembleia Municipal de Olhão;
é presidente da concelhia do PSD Olhão;
é um alto quadro da UGT no Algarve;
diz-se um democrata e, faz agora uma semana, celebrou com palavras cheias de significado o 25 de Abril e todos os valores mais ou menos folclóricos que representa;


Dizem-me que o mesmo Daniel Santana executou ou deu o seu consentimento a um acto de censura, atentatório da liberdade de expressão, ao eliminar um post no facebook do PSD Olhão colocado por um militante do PSD Olhão.
Pois, isto de democracia da boca para fora tem muito que se lhe diga, não é? Fácil é gostar de coisas que nos são favoráveis, difícil, ao que parece, é ter um espirito aberto para não cortar a possibilidade de todos os que não pensam como nós exprimirem-se livremente.
Bem pode o seu presidente Passos Coelho dizer, e com razão, que não colocou rolhas a quem criticou o seu governo. Mas não é Passos Coelho quem quer, não é verdade?
Sá Carneiro teria vergonha de comportamentos destes, mas os tempos são outros e possivelmente temos que nos habituar. Mas que é uma vergonha, lá isso é! Para quem deseja ser presidente da camara, começa bem, lá isso começa.


Agnolin aponta o dedo a clima insuportável criado por quem dirige o clube

Agnolin aponta o dedo a "clima insuportável criado por quem dirige o clube"


"o Olhanense poderá utilizar o Estádio Municipal de Olhão, dotado de piso sintético e utilizado pelos escalões jovens de vários clubes do concelho, incluindo o Olhanense. Luigi Agnolin anuncia a realização em breve de uma reunião com os responsáveis pela Câmara Municipal de Olhão e esse será um dos temas em discussão."
 
Bem, em ano de eleições é a ultima coisa que Pina e o PS queriam discutir, mais ainda quando SAD e Clube estão em guerra aberta, e altas figuras do PS fazem parte da direcção do Olhanense.
Mas, chegados aqui, qual será a posição dos partidos sobre o apoio à SAD e (ou) Clube? Sim, dos partidos, de todos eles, incluindo o BE e PCP e até o CDS? 
Podemos esperar sentado? Ou desta vez vão dar a cara?
Esperemos para ver.

O gato na árvore

Assembleia Municipal de 26 de Setembro, em 6 pontos 1 - O presidente Pina com o seu ar blasé, descontraído, sabendo que, no fundo, ...