terça-feira, 17 de outubro de 2017

Fé por fé, antes a Maria da Fé

A fé move montanhas...

Assim como Paulo de Tarso (mais tarde S. Paulo) se converteu no caminho para Damasco, a Pedra jurava que alguns politicos da nossa praça se tinham convertido na estrada eleitoral, tal era a devoção subitamente demonstrada, o que os fazia participar em tudo o que era procissão, missa ou outra festividade de cariz religioso.
Mas não move eleitores...



A devoção era tão grande que até os andores eram transportados em tão hercúleos ombros, só faltando a genuflexão, a confissão ou ir receber a comunhão para ficar completo o ramalhete da religiosidade destes novos Paulos de Tarso


Passadas as eleições, na primeira grande festividade religiosa - Festa da Padroeira da Paróquia de Olhão no dia 8 de Outubro de 2017- eis que nenhum destes crentes foi visto. Nem o presidente da Assembleia Municipal e muito menos o presidente em exercício da Junta de Freguesia de Olhão. Dos poderes públicos só a vereadora Gracinda Rendeiro, em representação do presidente da Câmara, esteve presente. 

A Pedra, que não é de intrigas, considera que, por vezes, Deus escreve direito por linhas tortas, mais facilmente se descobrindo um crente pouco convicto que um coxo. 

Obs: As fotos foram retiradas da página do Facebook https://www.facebook.com/simjuntosporolhao/

O gato na árvore

Assembleia Municipal de 26 de Setembro, em 6 pontos 1 - O presidente Pina com o seu ar blasé, descontraído, sabendo que, no fundo, ...