|
Pina - Manso - e Concelhia: um molho de nabos! |
Continuamos com os temas agrícolas. Hoje falamos dos
nabos, mas daqueles genuínamente olhanenses.
- Pina já era (e vai ser) o candidato apoiado e aprovado pela direcção nacional do Partido Socialista.
- Não vale a pena os "amigos do Pina", dentro e fora do PS, com particular enfâse na rapaziada da extrema-esquerda maiosta vir agora falar de "liberdade", "falta de democracia" e que Faro é que decide sobre Olhão. Isso daria resultado em 1970/1980 mas aconselho-os a verem o calendário e, surpresa, vão constatar que estamos em 2017 e que já ninguém liga a essas coisas de Faro/Olhão;
- É assim: presidente em exercício só não se recandidata se não quiser. Pina quer, o PS quer.
- A concelhia já sabia disto e portanto toda aquela encenação não serve ninguém, a começar pelos próprios. Tanto que a concelhia aprovou todos os nomes, mas não apresentou nenhuma lista alternativa, talvez pensando que assim entalava o Pina e ficava tudo bem. Uns nabos.
- Pina, por seu lado, tendo a candidatura já aprovada por Lisboa, impôs a sua lista, e muito bem. Só trabalha com quer quer. Deste modo arrumou Luciano, Manso e sus muchachos. Outros nabos.
- Pina nem pintado vai com Manso. Este já tinha jogado em antecipação e agora a concelhia está entalada: ou engole um sapo tamanho de um tamboril ou vai ter que se demitir. Considerando que a maior parte tem uma espinha vertebral esponjosa, ou gelatinosa, ainda acabam por ficar. Nada de preocupante. Mais um molho de nabos!
- Foi jogada de Pina? Não me parece. Quis entalar a concelhia, fazendo-a votar e deu-se mal. Aproveita a deixa e vai entalá-los na Distrital. Manso não parece ter grande popularidade na Distrital do PS e deve ter queimado os ultimos cartuchos. Vai fazer uma longa travessia no deserto. Nabices, só isso.
- Realmente, como diria o outro, "não havia nexexidade". Nem para Pina, nem para a concelhia. Podem agradecer não ter oposição que se veja (mas isso são nabos tipo XXL).