segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Escrever ficção com a boca?

Mentira ou inverdade?

Os nossos candidatos às eleições reservaram presença nos mercados aos sábados e neste sábado por lá se viu a comitiva do Sim, juntos – a Pedra, que lá vai todos os sábados, fica satisfeito por os ver, embora gostasse mais de os ver lá em período normal, fora do circuito eleitoral e que fizessem umas compras para ajudar a dinamizar a economia local.

Diz-me pessoa amiga, vendedor no mercado, que o cabeça de lista da coligação tinha afirmado que, com ele, o mercado não acabaria.

A ser verdade, a Pedra propõe que mais uns tópicos possam ser englobados no léxico eleitoral dos candidatos:

·         Comigo, o T não acaba nem se transforma em U!
·         Comigo, a Igreja não acaba, nem sai do sítio!
·         Comigo, o 7 estrelas não acaba e continua a vender vinho a copo;

Estes tópicos, tão importante como os mercados, marcam uma diferença positiva entre o candidato que o afirmar e os demais. As pessoas não percebem nada e ficam a acreditar que os outros candidatos querem acabar com aquilo. Genial, meus caros, genial.

Aqui na Pedra já tínhamos falado da questão do mercado – pode ler-se aqui - https://pedradeescarpao.blogspot.pt/2017/02/anatomia-de-uma-peta-versao-olhanense.html

e não percebemos como um não assunto pode ser trazido à discussão, a não ser para confundir incautos.

De qualquer modo, e isto de ser velho tem outras vantagens, essa questão do mercado só foi abordado por um então presidente de câmara que hoje apoia, à distância de um barco de carreira, a coligação.


É a vida.

O gato na árvore

Assembleia Municipal de 26 de Setembro, em 6 pontos 1 - O presidente Pina com o seu ar blasé, descontraído, sabendo que, no fundo, ...